Ramon Bez já ajudou startups como ResolveAí e Zaznu a ganhar mais clientes. Veja as dicas dele sobre o assunto.

Para ganhar a confiança do consumidor, demonstre que você é um especialista no assunto

Para ganhar a confiança do consumidor, demonstre que você é um especialista no assunto

O desafio de toda startup é conquistar clientes. Para o negócio deslanchar, é preciso engajar a audiência. Caso contrário, difícil seguir adiante.

Ex-gerente de crescimento das startups de mobilidade  ResolveAí e Zaznu, Ramon Bez diz ter as dicas para impulsionar negócios em estágio inicial. Por isso, criou o programa Growth Rack, que promete multiplicar o crescimento de uma startup em oito semanas.

Aqui, Bez revela cinco dicas que ensina no curso.

  1. E-mails convertem mais do que redes sociais
    Segundo Bez, estar presente no Facebook e no Twitter é importante, mas os e-mail são campeões de conversão de cliques em vendas. A sugestão dele é gastar mais tempo acumulando e-mails do que fãs ou seguidores nas redes sociais.
    Ferramenta indicada:Sumome.com
  1. Ofereça algo grátis
    A ideia não é nova, mas Bez garante que funciona. Para conquistar seus primeiros clientes, sorteie algo que tenha valor para o seu potencial cliente. A chance de ele espalhar seu site por aí é grande.
    Ferramenta indicada:Rafflecopter.com
  1. Mostre seu conhecimento
    Para ganhar a confiança do consumidor, demonstre que você é um especialista no assunto. Como? Responda perguntas em fóruns e grupos, escreva artigos, elabore testes e vídeos.
  1. Conheça o remarketing
    O consumidor entrou no seu site e saiu sem comprar nada? Existem ferramentas que instalam cookies no navegador do seu potencial cliente para apresentar a ele anúncios de seu site em plataformas como o Facebook. É um tipo de propaganda que tem custo, mas Bez garante que funciona.
    Ferramenta indicada:Adroll
  1. Limpe a sua homepage
    Muita informação na página principal de seu site acaba confundindo o cliente. A sugestão de Bez é manter uma chamada grande – e que vá direto ao ponto – e um botão chamativo, para que o consumidor não precise ficar procurando muito caso queira se engajar.
    Ferramenta indicada:Optimize.ly

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2014/10/5-ideias-para-impulsionar-o-crescimento-da-empresa.html

Luiz Carlos Júnior
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