Ramon Bez já ajudou startups como ResolveAí e Zaznu a ganhar mais clientes. Veja as dicas dele sobre o assunto.
O desafio de toda startup é conquistar clientes. Para o negócio deslanchar, é preciso engajar a audiência. Caso contrário, difícil seguir adiante.
Ex-gerente de crescimento das startups de mobilidade ResolveAí e Zaznu, Ramon Bez diz ter as dicas para impulsionar negócios em estágio inicial. Por isso, criou o programa Growth Rack, que promete multiplicar o crescimento de uma startup em oito semanas.
Aqui, Bez revela cinco dicas que ensina no curso.
- E-mails convertem mais do que redes sociais
Segundo Bez, estar presente no Facebook e no Twitter é importante, mas os e-mail são campeões de conversão de cliques em vendas. A sugestão dele é gastar mais tempo acumulando e-mails do que fãs ou seguidores nas redes sociais.
Ferramenta indicada:Sumome.com
- Ofereça algo grátis
A ideia não é nova, mas Bez garante que funciona. Para conquistar seus primeiros clientes, sorteie algo que tenha valor para o seu potencial cliente. A chance de ele espalhar seu site por aí é grande.
Ferramenta indicada:Rafflecopter.com
- Mostre seu conhecimento
Para ganhar a confiança do consumidor, demonstre que você é um especialista no assunto. Como? Responda perguntas em fóruns e grupos, escreva artigos, elabore testes e vídeos.
- Conheça o remarketing
O consumidor entrou no seu site e saiu sem comprar nada? Existem ferramentas que instalam cookies no navegador do seu potencial cliente para apresentar a ele anúncios de seu site em plataformas como o Facebook. É um tipo de propaganda que tem custo, mas Bez garante que funciona.
Ferramenta indicada:Adroll
- Limpe a sua homepage
Muita informação na página principal de seu site acaba confundindo o cliente. A sugestão de Bez é manter uma chamada grande – e que vá direto ao ponto – e um botão chamativo, para que o consumidor não precise ficar procurando muito caso queira se engajar.
Ferramenta indicada:Optimize.ly
Luiz Carlos Júnior
CRC PR 063813/O-3
(41) 8872-3520
luiz@lcjcontabilidade.com.br